Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024

Dia Estadual do Investigador Profissional

Sancionada no Estado do Ceará.

Publicado por Investigador Barros
há 3 anos

DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO | SÉRIE 3 | ANO XIII Nº 124 | FORTALEZA, 27 DE MAIO DE 2021

LEI Nº 17.503, 25 de maio de 2021.

(Autoria: Delegado Cavalcante)

FICA INSTITUÍDO O DIA ESTADUAL DO INVESTIGADOR PROFISSIONAL.

O GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ Faço saber que a Assembleia Legislativa decretou e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1.º Fica instituído o Dia Estadual do Investigador Profissional, a ser celebrado anualmente no dia 11 de abril, passando a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado do Ceará.

Art. 2.º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

PALÁCIO DA ABOLIÇÃO, DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ, em Fortaleza, 25 de maio de 2021.

Camilo Sobreira de Santana GOVERNADOR DO ESTADO

 Uma batalha de anos do Investigador Barros Dir. Presidente do SETE-0 GABINETE DE INTELIGÊNCIA para o reconhecimento dessa tão amada profissão no Estado do Ceará e hoje tornou realidade, o Investigador Barros passou por muitas perseguições por parte de pessoas que não queriam ver essa profissão ir pra frente no Ceará, mas ele não desistiu e essa nova Lei Estadual foi publicado no Diário Oficial do Estado, essa Lei vai ficar para história no Ceará, essa Classe de Profissionais nunca tiveram uma Lei no Estado do Ceará que os reconhecessem de alguma forma em todos esses anos, mas uma luta que começou no Município de Maracanaú virou uma realidade a nível Estadual.

 O Investigador Barros procurou em 2020 o Ex-vereador Tales Saraíva para criação da Lei Municipal Nº 2.989 que cria o dia do Investigador Profissional em Maracanaú, e assim o vereador o recebeu e deu entrada nesse projeto de Lei, e o mesmo sabendo que existia uma Lei em Maracanaú que parabenizava os Agentes de Segurança Pública e Privada, pediu para que incluísse os Investigadores Profissionais nessa Lei, e assim foi feito um Projeto de emenda que virou a Lei Municipal Nº 2.990, e assim foi aprovado na câmara e sancionado pelo Ex-Prefeito de Maracanaú.

 Em 2021 o Investigador Barros procurou o então Deputado Estadual Delegado Cavalcante para apoiar os Investigadores Profissionais do Ceará, e o mesmo nos recebeu com atenção, o Deputado por ser da área da Segurança Pública sendo um Delegado de Polícia Civil muito conceituado, reconheceu a nossa história e a necessidade de valorização desses Profissionais no Ceará e que tem tanto a somar na Segurança Pública, o mesmo deu entrada no PL 99/2021 que tornou a Lei Estadual de Nº 17.503, Graças a Deus o Deputado Delegado Cavalcante e a luta incansável de um Investigador Profissional Barros.

 Porquê dessa data?

 Para quem não sabe, o dia 11 de Abril foi o dia que foi publicado no Diário Oficial da União a Lei Federal Nº 13.432/2017 que reconheceu por direito em todo País os profissionais da Investigação Privada, por isso que essa data vai ficar para história e comemoração desses Profissionais, por isso que não foi em vão o dia 11 de Abril, não foi um dia aleatório.

 Parabéns para todos os Investigadores Profissionais que amam o que fazem.

 O Investigador Barros e os demais Investigadores Profissionais do Estado do Ceará agradecem a todos que fizeram parte da aprovação dessa Lei Estadual, que Deus abençoe a todos, seremos sempre gratos.

#diadoinvestigadorprofissional

#sete-0@gabinetedeinteligencia

  • Sobre o autorInvestigador Profissional com Formação em Gestão de Segurança Pública e Privada.
  • Publicações6
  • Seguidores9
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações347
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dia-estadual-do-investigador-profissional/1220192184

Informações relacionadas

Gildvan dos Santos Moraes
Notíciashá 8 anos

CBO – Classificação Brasileira de Ocupações

Investigador Barros, Agente de Investigação e Identificação
Notíciashá 3 anos

Dia do Investigador Profissional

Addp Brasil, Detetive Profissional
Notíciashá 4 anos

Um detetive particular de 29 anos foi preso, porque se passava por investigador da Polícia Civil da Delegacia de Defraudações para fazer cobranças e ameaças

Supremo Tribunal Federal
Jurisprudênciahá 46 anos

Supremo Tribunal Federal STF - RECURSO EXTRAORDINÁRIO: RE 84955 SP

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Meus parabéns meu amigo você é um guerreiro forte abraço Que os profissionais do Estado do Ceará nossa profissão merece. continuar lendo

Obg minha luta é incansável para trazer respeito, e garantir os direitos desses Profissionais... continuar lendo